(065) 3028-3515      contato@betacellcenter.com.br    |   

Natal e Reveillon: como aproveitar as ceias sem exageros?

As diversas tentações dos belos e saborosos pratos nas festas de fim de ano são realmente difíceis de resistir. Porém, é possível sair um pouco da dieta nas confraternizações e, ao mesmo tempo, alimentar-se corretamente e com saúde. Tudo é uma questão de escolha e ponderação. Veja:

As massas, o tradicional peru e demais carnes suínas podem sim ser consumidos, desde que com parcimônia, em pequenas quantidades. Sem exagerar no sal, no açúcar ou na gordura. Assim como nos demais dias, evite os enlatados, os alimentos muito temperados, queijos fortes, refrigerantes, entre outros.

Fazendo pequenas e simples restrições, é possível comer de tudo um pouco e o melhor: de forma equilibrada. Afinal, as frutas (inclusive as versões secas) e as saladas (com muito queijo branco e ervas), tão coloridas e saborosas, também merecem atenção, especialmente na entrada. Muito mais que a quantidade, importa a qualidade do que se consome.

Como os banquetes de Natal e Reveillon são servidos apenas numa ceia, é preciso não pular refeições até à noite e se alimentar bem de 3 em 3 horas. Opte por fazer refeições mais leves, com vegetais folhosos, frutas variadas e carnes magras. Esse hábito mantém o metabolismo em funcionamento e afasta a fome durante a noite.

Dá também para brindar a chegada do novo ano com um champagne ou um vinho branco, mas igualmente sem exageros nas bebidas alcoólicas. Trocá-las por sucos naturais e gelados é uma boa pedida e ainda aumenta a hidratação que essa época do ano pede.

De fato, dezembro é um período de férias e descanso, mas não é por isso que os exercícios físicos devem ser negligenciados. Se a academia estiver fechada, caminhe ao ar livre, no parque ou mesmo no quarteirão de casa, o que importa é se mexer um pouco para aliviar a tensão do ano e queimar as calorias dos últimos dias.

O segredo de passar bem por este período é controlar os excessos. Só assim é possível manter o peso. Feliz Natal e um próspero ano novo!

Fonte: Medical Site

19 de Dezembro de 2019

Agende sua consulta!