(065) 3028-3515      contato@betacellcenter.com.br    |   

Quando remédios para diabetes são usados no emagrecimento

Não é incomum que medicamentos usados no tratamento de diabetes, sejam também utilizados indiscriminadamente para a perda de peso. Obviamente, isso acontece sem acompanhamento especializado ou com só orientações de internet - o que eleva o risco de efeitos colaterais, como vômitos, enjoos, alterações intestinais e hepáticas, até alergia ou reação inflamatória a algum componente do fármaco.

O uso é impulsionado por grupos de WhatsApp e Facebook, onde são frequentes os relatos de quilos perdidos. Orientações amadoras sobre doses supostamente mais adequadas para cada caso e até anúncios de revenda também movimentam as páginas.

Mas como esse remédio para o diabetes influencia na perda de peso? Funciona da seguinte forma: a medicação imita a ação do hormônio GLP-1 que, entre outras funções, retarda o esvaziamento do estômago, de modo que o indivíduo logo se sente saciado por um longo período de tempo. Mas, se mantém o mesmo hábito alimentar, pode ser vítima dos efeitos colaterais.

Não use qualquer medicamento sem a recomendação e acompanhamento do seu médico. Há riscos e contraindicações, não vale a pena comprometer a saúde geral do corpo sob o pretexto de uma balança mais leve. Fique de olho!

Fonte: Medical Site

06 de Fevereiro de 2020

Agende sua consulta!